Xandão Proximo

01-07-2010 11:32

 

 

O zagueiro Xandão deve ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting Lisboa, de Portugal. O jogador chegaria para substituir Anderson Polga, dispensado pelo clube luso. A negociação será concluída por 2 milhões de euros (R$ 4,4 milhões). Os direitos econômicos do atleta são divididos em três: a Traffic detém 50%; seu empresário, Márcio Rivellino, tem 15%; e os 35% restantes são do Guarani. O São Paulo ganha uma parte do valor destinado à Traffic.

Xandão casou-se recentemente com a namorada para levá-la para o exterior. Márcio Rivellino admitiu, nesta segunda-feira, a sondagem, mas nega o acerto. "Não fechou ainda. O Sporting tem interesse, mas não fizeram proposta. E pelo que sei o Xandão quer ficar".

Miranda também tem mercado na Europa e já manifestou intenção de deixar o Morumbi. Por causa disso, o clube tricolor acertou a contratação de Samuel, canhoto, que estava no Joinville. Outro que pode sair é Hernanes. O diretor esportivo da Lazio, Igli Tare, chega ao Brasil nesta quarta para oferecer 9 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) pelos 75% dos direitos, que pertencem ao São Paulo. Hernanes foi indicado pelo zagueiro André Dias, ex-jogador tricolor.

OTIMISMO - Em clima de Copa do Mundo, o atacante Fernandão lembra de sua passagem, única, pela seleção brasileira - ele atuou num amistoso contra a Guatemala, no Pacaembu, em 2005, que marcou a despedida de Romário com a camisa do Brasil. Mas não se esquece que tem outras decisões pela frente no São Paulo."Minha seleção é aqui, a chance de ser campeão mundial é aqui. O São Paulo tem jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção. A possibilidade de ganhar a Libertadores também é aqui. É desta maneira que eu vivo em relação a Copa", explicou Fernandão.

Durante o período de treinos neste recesso do Campeonato Brasileiro, o atacante tem acompanhado os jogos do Mundial na África do Sul. Fernandão acredita que a disputa começará pra valer agora e que Brasil e Argentina são os maiores favoritos. "A Copa começou mesmo agora. Na outra fase foi difícil até assistir alguns jogos. De agora em diante as seleções tradicionais vão aparecer. Aposto em Brasil e Argentina", concluiu o jogador. (Agência Estado)

 

Voltar