«Está em causa a credibilidade do futebol» – Queiroz
28-06-2010 17:20Embora reconheça que nesta altura têm de jogar com as regras existentes, o seleccionador de Portugal defende que no futuro têm de ser dados «passos em frente», no sentido de acabar com os erros dos árbitros nos jogos. Carlos Queiroz realçou que a «credibilidade» do futebol poderá ser colocada em causa se nada for feito no futuro.
«A minha opinião é que alguns elementos devem ser considerados no futuro. O que está em causa é só a credibilidade do jogo. Quando nós temos um “share” de mil milhões a assistirem a um jogo e vêem uma coisa e duas não vêem... No futuro algumas pessoas têm de meter a mão na consciência e perceberem que o futebol tem de dar passos em frente», afirmou Carlos Queiroz, em conferência de imprensa, referindo-se à introdução de tecnologias de apoio aos juízes.
Duas partidas dos oitavos-de-final do Mundial ficaram marcadas por graves erros da arbitragem. No Alemanha-Inglaterra, o árbitro não assinalou um golo a Frank Lampard, numa jogada em que a bola entrou totalmente na baliza. Enquanto, no Argentina-México o primeiro golo dos argentinos, por Tevez, foi apontado em fora-de-jogo.
———
Voltar