Encarar a Liga Eurpa com realismo » Paulo Sérgio
28-08-2010 00:50
“É um grupo que certamente nos trará dificuldades, como em qualquer outro que pudéssemos estar inseridos. Vamos inteirar-nos o mais possível sobre cada adversário e preparamo-nos da melhor forma para as datas em que teremos os embates contra eles. Estamos confiantes, acreditando que estamos a dar passos firmes em relação àquilo que queremos da equipa, e é com realismo que iremos encarar a Liga Europa”, disse.
Debruçando-se sobre a reviravolta histórica na Dinamarca, Paulo Sérgio considerou que “as vitórias dão sempre confiança, mas não podemos nunca perder a nossa identidade em função de uma vitória ou de uma derrota. Temos de saber aquilo que fazemos e queremos, o grupo tem acreditar em si mesmo, e só com muito trabalho é que o Sporting poderá atingir objectivos elevados”.
Questionado sobre a ausência de Tonel e Pongolle no treino realizado em Alvalade, o técnico dos «leões» revelou que os jogadores foram “devidamente dispensados para tratarem de assuntos pessoais”, falando igualmente sobre a possibilidade de reforço do plantel até ao fecho do mercado de transferências.
“Aquilo que faz falta à equipa não estava dependente da nossa continuidade na UEFA. Desde o primeiro dia falei das minhas ideias em relação ao reforço da equipa. O poder financeiro do Sporting é diferente do dos outros e como tal vamos, para já, confiar muito naqueles que temos e se até ao fecho do mercado alguma evolução houver, muito bem, se não é com estes que vamos até Maio”, frisou, dizendo também que o Sporting nunca irá baixar os braços em qualquer jogo.
———
Voltar